Pastor Adalto é o novo coordenador político da Omebe de Carapicuíba

A Omebe (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior) tem um novo coordenador político em sua regional de Carapicuíba. Por meio de um convite do pastor Amaro Cavalcante, presidente da entidade, o pastor Adalto das Dores Lima assumiu esse cargo.

Ele já inicia os trabalhos com objetivo bem definido. “Vou trabalhar por uma maior integração entre o poder público e os evangélicos. Precisamos ter esse meio de comunicação”, explicou o pastor, que há cinco anos também é presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados.

Adalto vai apoiar sua atuação em experiências políticas anteriores. “Venho sempre trabalhando próximo à política. Todos os trabalhos que fiz direcionados à associação foram nesse setor. Além disso, fui assessor político por 4 anos”, revelou.

O novo coordenador também já definiu seus projetos prioritários. Vai trabalhar pela criação da Casa do Idoso, Casa do Dependente Químico e de uma creche 24 horas em Carapicuíba.





No primeiro caso, a meta é garantir um imóvel para acolhimento totalmente adaptado às pessoas da Terceira Idade. Já a Casa do Dependente Químico prestaria atendimento não só ao paciente, mas a toda sua família. “Enquanto o tratamento acontece, a família será preparada para receber o paciente em casa novamente. Além disso, a pessoa vai trabalhar como voluntária nos projetos da Omebe. São formas de fazer com que ela não volte para o mundo das drogas”, explica. Já a creche 24 horas visa atender as mães que trabalham fora do horário comercial e que muitas vezes, por causa dessa jornada diferenciada, não têm onde deixar os filhos e acabam ficando sem emprego.

Alem desses projetos, o pastor Adalto tem como objetivo resolver problemas comuns entre as igrejas, como a falta de documentação dos templos. “Muitas igrejas não têm escrituras e nem documentos oficiais. E, para o governo, a igreja só é reconhecida quando tem esses documentos. Então precisamos atuar no sentido de ajudar a regularizar essa situação”, completou.

A Omebe tem sua sede provisória no bairro da Vila Dirce. Mais informações sobre seus projetos podem ser obtidas pelo telefone 4198-3511.

Fonte: WebDiário





Deixe seu comentário