Um adolescente, de 14 anos, desapareceu em Carapicuíba, na Grande São Paulo. De acordo com familiares, Júlio Gabriel Barbosa não havia demonstrado nada de errado naquele dia.
O menino é tímido, ligado à família e não costumava a ficar na rua. O único problema, segundo parentes, é que ele não gosta de estudar.
No dia do desaparecimento, a rotina de Júlio Gabriel foi normal. Ele almoçou e, no fim da tarde, jogou vídeo game com o irmão na sala, enquanto a mãe estava no andar de cima, usando o computador.
Sem que o irmão percebesse, ele se levantou do sofá, pegou R$ 40 na bolsa da mãe e a chave da casa. Em seguida, saiu e nunca mais foi visto. O sumiço do adolescente pegou a família de surpresa.
Antes de ir embora, ele ainda trancou o portão, impedindo a saída dos parentes. Ninguém na rua viu o garoto.
Naquele domingo, acontecia um baile funk no bairro. Júlio Gabriel queria ir, mas a mãe havia mandado o filho estudar. Os irmãos foram ao baile atrás do adolescente e não o encontraram.
A família já procurou o menino em hospitais e IML. Colou cartazes pela cidade de Carapicuíba, e continua procurando o garoto, que está sem documentos e o celular.
Um boletim de ocorrência foi feito na polícia. Na internet, fotos e informações do adolescente já foram compartilhadas por milhares de pessoas.
Fonte: R7