Dupla é presa por tráfico e porte de arma em Carapicuíba

Dois homens foram presos na manhã de sábado no bairro Cidade Nova, na cidade de Carapicuíba. Eles estavam em um carro onde foram encontradas porções de crack e cocaína. Um deles portava um revólver calibre 38.

Segundo informações da Polícia Militar, um patrulhamento de rotina era realizado pela avenida Paz Universal, no bairro Cidade Nova, quando um GM Kadett cinza, placas de Carapicuíba, foi visto em atitude suspeita.

A abordagem foi feita no cruzamento da avenida com a rua Angatuba. Em revista pessoal, foi encontrado na cintura do motorista J.F.A., 29 anos, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

No bolso do estudante J.O.M., 20 anos, havia um tubete contendo cocaína. Os policiais vistoriaram o veículo e encontraram debaixo do banco do passageiro mais 14 porções de cocaína e 15 de crack, embaladas da mesma maneira que a porção encontrada anteriormente com o estudante. No carro ainda estavam R$ 270 em dinheiro e um cheque de R$ 700.

A dupla recebeu voz de prisão. Os policiais fizeram contato com a Polícia Militar de Carapicuíba, para colher mais informações. Eles souberam então que na madrugada de sexta-feira (13), um PM foi assassinado naquela cidade.





Conversando com o motorista, ele declarou que mora perto do local onde o policial foi morto. Disse ainda que o PM bateu o carro no poste próximo de um bar e as pessoas que estavam lá saíram com a intenção de ajudar. Ainda segundo relatos do detido, as pessoas viram uma arma e perceberam que se tratava de um policial no automóvel; um dos homens teria atirado contra o PM.

O motorista detido em Itu disse não ter envolvimento no crime. Sobre estarem em Itu, o estudante disse que estava na cidade para descarregar tijolos; já o outro indivíduo disse que eles vieram para a cidade procurar trabalho, não batendo então as versões de cada um.

Outra informação colhida pelos policiais foi a de que o motivo do crime em Carapicuíba teria relação com um caminhão. O pai do motorista detido tem um caminhão; há 15 dias, o pai dele teria batido no carro do policial. O crime será apurado pela Polícia de Carapicuíba.

Os dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação ao tráfico e ficaram recolhidos na Cadeia Pública. As drogas, o dinheiro e o cheque foram apreendidos pela Justiça para perícia.

Fonte: Jornal Periscopio





2 Comentários

  1. wilson l torres 21 de janeiro de 2012
  2. ramon 23 de janeiro de 2012

Deixe seu comentário