O Sindicato dos Funcionários Municipais de Carapicuíba anunciou o início da greve de servidores municipais lotados na Secretaria de Obras e na Secretaria de Serviços na Cidade de Carapicuíba. Desde as 6h da segunda-feira 4, cerca de 100 funcionários cruzaram os braços por melhorias nas condições de trabalho, o setor mais prejudicado será o de coleta de lixo, já que o maior número de funcionários que aderiu a paralisação trabalha neste setor.
De acordo com comunicado emitido pelo Sindicato, os funcionários se reuniram em assembléia no último dia 1º e decidiram optar pela greve em período indeterminado a começar na última segunda. Os funcionários reivindicam aumento salarial de 25% e reposição das perdas salariais ocorridas nos últimos quatro anos; pagamento em dinheiro das três cestas básicas atrasadas e adoção de cartão alimentação no valor de R$450 mensais; reajuste de salário para os Guardas Municipais para R$1.898 e implantação de plano de carreira para todos os servidores.
A greve pode ser estendida às demais secretarias, caso as requisições dos servidores não sejam atendidas. Para minimizar o efeito da paralisação, a prefeitura de Carapicuíba está providenciando a contratação emergencial de coletores de lixo. A prefeitura de Carapicuíba não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a greve, o que deve acontecer nessa terça-feira. Procurado pelo Diário da Região, o secretário de Obras, Elias Cassundé, não foi encontrado para comentar sobre o assunto.
Fonte: WebDiário
foram muito mais de 100 pessoas
Olá Roseli, bom dia. Houve um erro no título da notícia que já foi corrigido.
Obrigada pelo comentário!
Tenha um ótimo dia