Os motoristas que circulam pela avenida Desembargador Eduardo Cunha Abreu, na região central de Carapicuíba, devem ficar atentos. Desde ontem, a velocidade máxima de circulação na via foi reduzida de 60 km/h para 50 km/h.
A medida vale para o trecho entre a rua Antônio Pignatari e a rotatória do Km 21 e será acompanhada pela instalação de lombadas eletrônicas, com fiscalização de velocidade. O prazo para a entrada em operação dos radares ainda não foi divulgado.
Segundo a prefeitura, a mudança no limite de velocidade foi necessária devido ao alto número de atropelamentos na região, que também registra tráfego intenso de pedestres. A avenida é acesso, para quem segue sentido ao Rodoanel, a outras vias bastante movimentadas, como a avenida dos Autonomistas, em Osasco, e a marginal Ribeirão, além de do Parque dos Paturis e a Cohab. No sentido oposto, é utilizada para quem segue com destino aos bairros do Tamboré e Alphaville e às cidades de Barueri e Jandira.
Ainda de acordo com a prefeitura, faixas com aviso sobre a nova velocidade estão colocadas ao longo da avenida.
Centro de Carapicuíba ganha acessos ao Parque da Lagoa
Da redação
A região central de Carapicuíba vai ganhar alças de acesso ao futuro complexo viário de interligação entre a avenida Desembargador Cunha de Abreu à Fatec/Etec e ao Parque da Lagoa.
A informação foi dada pelo prefeito Sergío Ribeiro durante vistoria, na última terça-feira, às obras do Novo Centro, que vão englobar também esse novo acesso. O projeto envolve ainda a construção de uma passarela de 12 metros de largura entre o Calçadão e a Fatec, um boulevard e um túnel na avenida Mario Covas, além do novo terminal rodoviário intermunicipal.
Fonte: WebDiário