O caminhão de porte médio que se chocou contra uma árvore no final da tarde desta segunda-feira (18) em uma ladeira de Carapicuíba, na Grande São Paulo, perdeu o freio, segundo um ajudante que estava no veículo na hora do acidente. Fernando Silva Alves, de 26 anos, foi atendido, mas não teve ferimentos no choque. Os colegas dele, um motorista e um outro ajudante, precisaram ser socorridos pelos bombeiros que atenderam a ocorrência. Ambos foram levados para o Hospital Sanatorinhos, de Carapicuíba. O motorista, que ficou preso nas ferragens, sofreu lesão no joelho, e o ajudante, no cotovelo.
Para Alves, o acidente não foi mais grave por causa da árvore. “Estávamos descendo a ladeira, quando perdeu o freio. Não tem muito o que fazer. Só ficamos esperando bater. Felizmente, achamos a mão de Deus para nos segurar, senão iríamos parar dentro da casa”, disse, sobre a árvore na qual o caminhão, que transportava hastes de ferro, colidiu.
Além disso, a árvore impediu o atropelamento de três mulheres e uma criança, que conversavam na calçada em frente da casa onde ocorreu o acidente, segundo o metalúrgico Amauri Piscinato, de 35 anos, que testemunhou o acidente. “Elas se jogaram para dentro da casa quando viram o caminhão descendo e tentando fazer a curva”, contou.
Morador da casa vizinha na Rua Diorama, o próprio Piscinato passou por apuros – e também foi ‘salvo’ pela árvore. “Eu tinha acabado de estacionar e estava conversando com um amigo dentro do carro. Fiquei vendo pelo retrovisor o caminhão descendo. Fiquei desesperado tentando ligar o carro e não conseguia. Estava a menos de um metro da árvore. Se não fosse ela, iria me pegar”, relatou. Nem mesmo a carga do caminhão causou estragos. “Na batida, as hastes passaram por cima do telhado e foram parar do outro lado.”
Fonte: G1