Após acordo com defensoria, Carapicuíba conclui escola

A Prefeitura de Carapicuíba concluiu, esta semana, as obras de reforma de cinco escolas da rede municipal. Dentre elas, está a Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Mundo Mágico, da Cohab, que foi alvo de um termo de ajustamento de conduta, com a Promotoria de Justiça de Carapicuíba, com prazo de 30 dias para término dos trabalhos.

O projeto envolveu adaptação dos banheiros, construção de rampa de acesso e uma nova entrada. A Emei também teve o refeitório ampliado e ganhou novo espaço de lazer graças à terraplanagem de parte do terreno.

As condições de realização desses trabalhos é que levaram a a Defensoria Pública a intervir na Secretaria Municipal da Educação , fazendo, no início de outubro, um termo no qual a administração municipal se comprometeu a concluir as obras em 30 dias.





Em andamento desde 25 de julho, elas foram alvo de uma denúncia apresentada pela mãe de um aluno em agosto. Segundo a Defensora Pública Tatiana Semensatto, além da escola estar instalada em espaço precário, as obras acarretam  “barulho extremo”  no horário em que as crianças, divididas em 5 salas, estavam em aulas. Além disso, a marcenaria estava funcionando na quadra de esportes, que deveria ser utilizada como área de lazer.

Outros problemas detectados foram o trânsito de funcionários, que realizam atividades perigosas, como soldar, sem qualquer proteção em relação aos alunos.

Além do prazo para o término das obras o TAC previa 30 dias para desativar a marcenaria e de 60 dias para retirá-la totalmente do local.





Deixe seu comentário