Um motorista desrespeitou um bloqueio policial na noite desta quinta-feira (27) em Ourinhos, atropelou um oficial e foi parar na delegacia. O rapaz, de 18 anos, percorreu 11 quilômetros pelas ruas da cidade para tentar escapar da fiscalização. O oficial ferido foi encaminhado ao hospital com ferimentos nas pernas.
O rapaz foi detido no Centro da cidade. Ele estava sem habilitação e com a documentação do carro vencida. Além disso, o veículo utilizado não era dele, e sim de uma prima. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado.
Uma testemunha, que não quis se identificar, conta que por pouco não se envolveu em um acidente provocado pelo outro condutor. “Eu estava fazendo entrega e voltando. Ele não respeitou o ‘pare’. A sorte foi que eu parei, senão ele ia me jogar longe. Ele não parou mesmo com as viaturas. Meu anjo da guarda me salvou dessa”, afirma.
De acordo com a Polícia Militar, os crimes praticados pelo condutor são considerados de menor potencial ofensivo. Ele vai responder o inquérito em liberdade por direção perigosa e lesão corporal. Além disso, foram registradas dez autuações de trânsito pelas infrações cometidas.
O policial ferido recebeu alta durante a madrugada desta sexta-feira (28).
Fonte: G1