Dois homens foram detidos na noite da última segunda-feira, 20, depois de serem flagrados descartando restos de concreto usinado na rua da delegacia na cidade de Carapicuíba. Eles foram detidos e indiciados por crime ambiental.
Um encarregado de obras de 38 anos e um motorista de 27, funcionários de duas empresas de São Paulo, de engenharia e construções, na Vila Ema, Zona Leste de SP, e de serviços de bombeamento de concreto, na Vila Anastácio, na Oeste, estavam na avenida Rui Barbosa, na Vila Caldas, em Carapicuíba, descartando tranqüilamente restos de concreto usinado na via pública quando foram surpreendidos por um investigador.
O policial, que estava em frente à delegacia, percebeu um líquido escuro, com cheiro forte e aspecto espesso correndo pela sarjeta e decidiu seguir o rastro, andou por alguns metros e avistou o grupo descartando o concreto usinado na via pública e, para que o produto pudesse escorrer pela guia com mais facilidade, eles jogavam uma grande quantidade de água retirada do próprio caminhão.
Os malandros haviam selecionado a via aleatoriamente para se livrar do concreto, mas não contavam que o endereço “escolhido” era em frente a uma delegacia.
O policial abordou os indivíduos e constatou se tratar de crime ambiental. O caminhão de propriedade da empresa de bombeamento de concreto foi apreendido e os funcionários indiciados.
Fonte: WebDiário